banner
produtos_capa_moto

Zongshen abandona a Kasinski e futuro da marca é incerto

produtos_capa_moto

A fabricante de motocicletas Kasinski está parada. A marca, que desde 2009 era associada à chinesa Zongshen, fechou a fábrica e promete mudar-se para uma planta menor em Manaus/AM. Em 2011, a empresa causou boa impressão no mercado ao lançar uma série de produtos de qualidade.

No entanto, o ano de 2012 foi de crise no setor, pois os bancos restringiram o acesso ao crédito, especialmente de motos de baixa cilindrada, o que afetou diretamente a Kasinski. Além disso, a promessa de produção de bicicletas elétricas em Itatiaia/RJ, não foi para a frente. A empresa saiu até da Abraciclo.

Agora, a chinesa Zongshen não faz mais parte do negócio e a Kasinski busca parcerias para voltar ao mercado. A empresa diz que ainda tem 80 lojas no país.

[Fonte: Automotive Business]

 

Tags Related
You may also like
Comments
  • comment avatar luiz gonzalez 11 de março de 2014

    É uma pena que um produto tão bonito e com uma proposta diferenciada daquilo que o mercado de motos “empurra” para os brasileiros foi tratado com descaso,falta de respeito e compromisso com seu público alvo . Vamos ter que continuar a engolir os lixos obsoletos que Honda e Yamaha vendem para o 3° mundo .

  • comment avatar JVarela 14 de fevereiro de 2014

    Já tive uma Mirage 250 da Kasinski aqui e Natal e foi só dor de cabeça. A moto exigia muita manutenção e a única concessionária à época, cerca de 6 anos, não supria nem 10% das necessidades. Resultado, moto vendida abaixo do preço para ficar livre. Resolveram recomeçar.. mas pelo visto a situação continua a mesma. É uma pena.. O produto realmente é muito bonito… Abs.