banner

Uma 125 com suspensão invertida e freios radiais, essa é a nova Yamaha R125

2014-Yamaha-YZF-R125-EU-Race-Blu-Action-002

A Yamaha decidiu renovar a sua esportiva que tem como alvo atrair os motociclistas mais jovens na Europa e Estados Unidos. A YZF-R125 está mais radical do que nunca, recebeu alterações importantes na ciclística e reforça a sua condição de ser uma das melhores propostas no segmento das esportivas de baixa cilindrada.

2014-Yamaha-YZF-R125-EU-Race-Blu-Action-008

De fato a radicalização da YZF-R125 começa precisamente pelo seu design. Não que a versão anterior fosse pouco agressiva, muito pelo contrário, mas a Yamaha adotou nesta novidade um conjunto de carenagens ainda mais agressivo. O grande destaque é a utilização de uma nova frente com uma grande entrada de ar central, bem ao estilo da supersport YZF-R6.

A suspensão dianteira agora é invertida, com estrutura mais rígida, e que em conjunto com as mesas de direção redesenhadas conferem à moto um comportamento mais estável. O amortecedor traseiro também foi reformulado, e confere um comportamento que maximiza o conforto, funcionando como complemento da maior rigidez da suspensão dianteira.

2014-Yamaha-YZF-R125-EU-Race-Blu-Action-001

O painel de instrumentos da nova Yamaha YZF-R125 agora é totalmente digital. O novo design deste elemento aposta num formato dividido em três áreas, com o condutor tendo todas as informações relativas à moto ao seu dispor.

Se o motor monocilíndrico se mantém relativamente inalterado, aliás, a potência mantém-se igual nos 15 cv, já a injeção foi alvo da atenção dos engenheiros da Yamaha para poder acompanhar a nova aerodinâmica da moto. De acordo com a marca japonesa, a nova YZF-R125 conta com uma injeção revista e que permite ganhos de 11% no consumo de combustível.

2014-Yamaha-YZF-R125-EU-Race-Blu-Studio-002

O sistema de freios ficou mais eficaz e poderoso, com uma nova pinça de fixação radial no eixo dianteiro. Para garantir que a YZF-R125 se mantenha leve e ágil, as rodas revistas em Iwata, estão mais leves, e principalmente deram um toque de moto de competição com raios em forma de Y.

 

Tags Related
You may also like
Comments