banner

Suzuki anuncia fim da produção da lendária Hayabusa

Essa é uma matéria que escreverei em primeira pessoa. Sou assumidamente um fã dessa maravilhosa máquina de duas rodas chamada Hayabusa. Lançada em 1999, a Suzuki GSX 1300R Hayabusa tornou-se um ícone mundial ao ultrapassar pela primeira vez a marca dos 320 km/h, tratando-se de uma moto de série.

Lembro que um dia em 1999, saindo do colégio, passei em frente a antiga concessionaria Nova Era Suzuki, na Avenida Prudente de Morais, mal acreditei que estava vendo de perto uma Hayabusa, quase um Ovni para quem estava acostumado a se impressionar com a Honda CB 500. Daquele dia em diante sonhei todas as noites em possuí-la, até que em 2008 consegui comprar uma modelo 2007 com apenas 800 km rodados.

Suzuki Hayabusa 1999_400

No dia em que saí da loja parei duas vezes antes de chegar em casa, minhas pernas tremiam, era a realização de um grande sonho e eu quase não acreditava. Aliás, no outro dia de manhã corri para a garagem para ver se era verdade. Logo me encantei com a “grandona”, após a primeira viagem meu sorriso ia de orelha a orelha. Uma moto extremamente potente, segura, estável e incrivelmente confortável para uma esportiva. A paixão foi tanta que em 2009 troquei pelo modelo novo, laranja, linda de doer.

É uma pena que uma moto tão espetacular seja vencida pela força do tempo. Espero que a marca de Hamamatsu esteja planejando uma nova Hayabusa para breve e que não nos deixe órfãos.

 

Por: João Daniel

Tags Related
You may also like
Comments