banner

MotoGP: Pedrosa vence em Sepang, Rossi derruba Marquez e é punido

No Warm Up da MotoGP, Marc Márquez conquistou o melhor tempo, seguido por Jorge Lorenzo e Valentino Rossi.  Os principais pilotos optaram pelo composto médio de pneus nas duas rodas. Na largada para as 20 voltas da prova, o pole Dani Pedrosa fez o ‘holeshot’, seguido por Márquez, Rossi e Lorenzo, que no final da primeira volta, passou Rossi, e assumiu o terceiro lugar, com volta rápida da prova. Andrea Iannone, que foi muito bem na Austrália, teve problemas com a sua Ducati e abandonou a prova na segunda volta. Uma pena!

motogp_motociclismo_malasia_2_620x467

Lorenzo passou Márquez , que começou uma bela batalha contra Rossi pela terceira posição, com sucessivas trocas de posição, dando a entender que veríamos novamente o alto nível do GP da Austrália. Só que a disputa acabou de forma péssima, lamentável, com Rossi nitidamente olhando para Márquez e reduzindo muito a velocidade, bloqueando Márquez, que caiu e abandonou a prova. No ‘acerto de contas’ entre os pilotos, após declarações fortes de Rossi, terminou com uma atitude lamentável do mais experiente piloto do grid. A partir deste ponto, nada mudou entre os três primeiros. Dani Pedrosa venceu, com Jorge Lorenzo em segundo (+3s612), e Rossi em terceiro (+13s724). Com este resultado, a diferença entre os pilotos caiu para 7 pontos, ou seja, nada definido ainda.

motogp_motociclismo_2_620x467

Nas declarações dentro parque fechado, Rossi alegou que Márquez queria prejudicar sua corrida, e desconversou sobre o momento em que derrubou Márquez, contrariando o que mostraram as imagens. Lorenzo declarou estar satisfeito com o segundo lugar, pois foi uma corrida que exigiu muito do preparo físico e que não ia dizer nada sobre o que ocorreu entre Márquez e Rossi, pois não viu as imagens, mas já havia sido avisado que foi algo grave. Pedrosa comentou também sobre o desgaste físico e que obviamente estava satisfeito pela vitória em um circuito onde as Honda sempre andam bem.

A decisão da direção da prova foi que Valentino Rossi segue com os 16 pontos conquistados, ganhou três pontos de penalização e largará em último no GP da Valência. Na coletiva de imprensa com os três melhores pilotos da corrida na MotoGP, onde Rossi não estava presente, o clima era de decepção com o ocorrido. Saiu bem barato para Rossi a punição, pois Márquez e Pedrosa podem facilmente chegar na frente de Lorenzo, e Rossi em poucas voltas pode chegar na quarta posição, e vencer o campeonato.

Fonte: motogp.com

Tags Related
You may also like
Comments