banner
99lorenzoflag4ng_8089_slideshow

MotoGP: Lorenzo vence mais uma e encosta na briga pelo título

99lorenzoflag4ng_8089_slideshow

O circuito Marco Simoncelli em Misano foi palco de mais um brilhante resultado para Lorenzo, que garantiu a terceira vitória consecutiva no traçado. O triunfo, o 49º da carreira e 28º na categoria rainha, também confirmou o domínio do espanhol nas duas corridas italianas nos últimos três anos.

motogp_s1d0748_slideshow

O pole position Marc Marquez largou mau e logo foi ultrapassado por Lorenzo, Pedrosa e Rossi. Lorenzo partiu para uma corrida solitária, abrindo 1 segundo de vantagem antes de terminar a primeira volta. Enquanto isso, Marquez fazia uma corrida de recuperação, ultrapassando Rossi e se aproximando de Pedrosa. Uma vez juntos, Pedrosa e Marquez travaram um emocionante duelo pela segunda posição, melhor para o novato que passou o companheiro de equipe em mais uma manobra ousada. A briga entre os pilotos da HRC beneficiou Lorenzo que pôde poupar o equipamento para consolidar a vitória no final.

93marquez_s1d1301_slideshow

Márquez conta agora com 34 pontos de vantagem na frente da classificação, faltando apenas cinco corridas, enquanto Lorenzo está em igualdade com Pedrosa no segundo lugar geral. Rossi e Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech3) são os únicos dois outros pilotos que ainda contam com possibilidades matemáticas de conquistar o título; o italiano terminou a corrida de domingo em quarto, enquanto o inglês caiu para sexto na última volta, atrás de Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP). Álvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini) foi sétimo, enquanto Andrea Dovizioso bateu o colega de equipe na Ducati Team, Nicky Hayden, com Michele Pirro (Ignite Pramac Racing) em décimo.

26pedrosa,93marquez_s1d1273_slideshow

Em 11º ficou Bradley Smith (Tech3), enquanto Colin Edwards (NGM Mobile Forward Racing) foi o melhor piloto CRT ao concluir em 12º; o americano terminou uma posição à frente de Aleix Espargaró (Power Electronics Aspar) que, vindo de um impressionante sexto lugar do grid, chegou a rodar em quarto na 1ª volta, mas foi penalizado com um “drive tru” por ter queimado a largada. Seis os pilotos não terminaram, incluindo Andrea Innone (Energy T.I. Pramac Racing), que corria em casa.

Fonte: motogp.com

Tags Related
You may also like
Comments

Comments are closed.