banner

MotoGP: Com show na chuva, Rossi vence o GP da Inglaterra e lidera o campeonato

O Grande Prémio da Grã-Bretanha começou de forma atribulada com a direção de corrida declarando pista seca quando a chuva começou a cair sobre o circuito. Isto fez todos os pilotos entrarem no pit-lane para trocar os slicks por pneus de chuva o que obrigou o recomeço dos procedimentos de grid.

No recomeço da corrida, Jorge Lorenzo assumiu a liderança do pelotão mas a aproximação da dupla Rossi e Márquez rapidamente relegou o piloto espanhol para o terceiro lugar enquanto o seu colega de equipe e o piloto da Repsol assumiam as rédeas da corrida. A partir de então, Lorenzo perdeu ritmo de forma evidente acabando em sexto lugar logo nas voltas inicias da corrida.

Já na frente do pelotão, Rossi passou a liderar a corrida, seguido de perto por Márquez que acabaria caindo. A grande surpresa veio do segundo lugar para Danilo Petrucci que levou a sua Desmosedici ao pódio, a primeira vez da sua carreira, à frente da Ducati oficial de Dovizioso. Lorenzo foi quarto depois de recuperar as posições perdidas no início da corrida, culpando parte da sua perda de ritmo ao visível embasamento da sua viseira. Pedrosa foi quinto numa corrida onde mais uma vez não conseguiu destacar-se com a sua RC213V. Scott Redding, Bradley Smith, Andrea Iannone, Aleix Espargaró e Alvaro Bautista fecharam o top 10.

Rossi voltou a liderar o Campeonato com 236 pontos, à frente de Lorenzo com 224 pontos. Marc Márquez mantem o terceiro lugar mas fica agora mais longe da dupla da Yamaha e vê o título quase fora do seu alcance.

 

Tags Related
You may also like
Comments