banner

Lotus apresenta sua primeira moto, a C-01

Lotus Motorcyles C-01

A Lotus Motorcycles apresentou nesta quinta-feira (20) a sua aguardada e inédita moto, a C-01. Com motor de dois cilindros e 1.195 cc, o modelo chega a 200 cavalos de potência e é a primeira motocicleta da tradicional fabricante de automóveis de origem britânica. A empresa diz que pretende vender o produto no Brasil, apesar de ainda não haver detalhes sobre a operação nem o preço definido. 

O modelo, restrito a 100 unidades, é de autoria da empresa alemã Kodewa, que licenciou a marca Lotus, e está pronto para poder rodar nas ruas. As linhas do veículo foram feitas pelo designer Daniel Simon, responsável por carros da Bugatti e também pela moto que apareceu no filme da Disney “Tron: o legado”, de 2010. A C-01 mistura conceitos retrô, no estilo Café Racer, e futurista.

Lotus Motorcyles C-01

O motor fica completamente escondido sob a carenagem e na dianteira uma pequena cúpula envolve o farol. Com apenas lugar para levar uma pessoa, a C-01 possui guidão baixo, induzindo a pilotagem esportiva. Entre os componentes utilizados na moto aparecem fibra de carbono, titânio e aço aeroespacial. Apesar de ceder a logomarca da Lotus, a empresa britânica, que tem a maioria do seu capital nas mãos da malaia Proton, não trabalhou diretamente no projeto. No total, foram dois anos de desenvolvimento para chegar ao produto final.

Outro parceiro no desenvolvimento da moto é o Holzer Group, que possui participação no Mundial de Motovelocidade nas categorias Moto2 e Moto3. Segundo os fabricantes, o futuro dono pode customizar a moto antes de recebê-la, com personalizações de fábrica.

Lotus Motorcyles C-01

A C-01 traz motor de 2 cilindros do tipo 4 tempos, em formato de V, com refrigeração líquida e injeção eletrônica. O “motorzão” funciona em conjunto com câmbio de 6 marchas. Na dianteira, o modelo possui dois discos de freio, com 320 mm cada, enquanto a traseira possui um disco de 220 mm. Com tanque capaz de levar 10,5 litros de gasolina, a C-01 tem peso seco de 181 kg. O pneu traseiro é largo e montado em roda de 17 polegadas. Na dianteira, a motocicleta tem roda de 19 polegadas.

Fonte: G1

 

 

 

Tags Related
You may also like
Comments