banner

Indian Motorcycle encerra operação no Brasil

A tradicional marca americana chegou ao Brasil com planos ambiciosos. No Salão Duas Rodas de 2015, a apresentação prometia rivalizar com a Harley-Davidson, no entanto apenas menos de três anos após a chegada triunfal o fim das operações em território tupiniquim foi anunciado pela Polaris, marca controladora da Indian.

Em 2016 e 2017, a Indian vendeu apenas 691 motos no atacado, segundo números da Abraciclo, associação dos fabricantes do setor. Após parar de montar as motos em Manaus em abril de 2017 e começar a importá-las, a empresa não forneceu números de vendas.

Segundo comunicado oficial da marca, “a falta de rentabilidade do negócio no Brasil decorrente do recrudescimento da economia brasileira com a consequente redução da indústria de motocicletas nos últimos anos, agravaram os desafios de continuidade da importação e revenda de motocicletas premium de alta cilindrada”.

Os clientes que adquiriram motos Indian terão serviços de pós-vendas e garantia am algumas concessionárias Polaris, mas que ainda não foram definidas. De acordo com a assessoria de imprensa da marca, no período de transição de 120 dias serão escolhidas e anunciadas as autorizadas Polaris e outras oficinas que darão suporte aos consumidores da Indian. “Nosso compromisso é de total suporte à rede de concessionárias e aos clientes da Indian Motorcycle nessa transição”, comenta Paulo Brancaglion, Country Manager da Polaris Brasil. Para mais informações, os clientes Indian podem contatar o canal de atendimento pelo telefone (11) 3336-5482 ou pelo e-mail: contatobrasil@indianmotorcycle.com.

Tags Related
You may also like
Comments