banner
IMG_5575

Chegou agora e já vai embora? Benelli deixa o Brasil

Gerida pela Bramont, uma empresa do grupo chileno Minvest, a Benelli abriu sua fábrica no Brasil em janeiro de 2014, com uma festa que contou com altos executivos do grupo, autoridades como o Embaixador chileno no Brasil e Superintendente da Suframa.

O grupo tinha metas ambiciosas por aqui, tanto que sua fábrica tinha capacidade para produzir até 100.000 motos por ano, tanto da Benelli quanto da Keeway. Porém, somente 178 motos da marca Benelli foram produzidas.

IMG_5572

A única concessionária aberta pela empresa no país, na avenida Morumbi em São Paulo, já fechou, o plano de abrir cinco lojas em outras capitais não se concretizou. Concessionárias da Keeway, marca também gerida pelo grupo Bramont, não saíram do papel, mesmo com o interesse de empresários brasileiros. A Bramont já demitiu os funcionários da fábrica e ao que tudo indica, suas operações no país foram canceladas.

IMG_5570

No Salão Duas de 2013, onde conferimos de perto os belos modelos italianos, a Benelli investiu num grande estande, um dos maiores e mais atraentes da feira, lamentável que todo seu esforço e investimento não tenham prosperado. Os proprietários de motos da Benelli no Brasil, agora precisarão recorrer a outros meios para terem peças de reposição e fazerem a manutenção de suas motos.

 

 

 

Fonte: sobremotos.com.br

Tags Related
You may also like
Comments

Comments are closed.