banner

BMW apresenta a G 310 R, sua primeira moto de baixa cilindrada

A BMW Motorrad mostrou sua representante para entrar em um segmento novo para a marca, o de baixa cilindrada. Mostrada ainda como conceito no Salão Duas Rodas sem outubro, a G 310 R aparece agora em sua versão final de produção. Sua estreia mundial será no Salão de Milão 2015, em 17 de novembro, na Itália.

p90202633_highres

Global, o modelo G 310 R será montado também em Manaus, provavelmente no segundo semestre de 2016, com um inédito motor monocilíndrico de 313cc, refrigerado a água, com duplo comando de válvulas e injeção eletrônica de combustível. Ele desenvolve até 34 cavalos de potência e 2,85 kgfm de torque.

Responsável por empurrar os 158,5 kg da motocicleta, o novo propulsor possui o cilindro inclinado para trás e cabeçote rotacionado a 180 graus, o que permitiu que a moto se tornasse mais ágil, segundo a fabricante.

p90202645_highres

O design foi inspirado em modelos mais poderosos, como a S 1000 R, e inclui rodas de 17 polegadas, informou a BMW. A altura do assento é de 78,5 centímetros. O peso em ordem de marcha é de 158,5 kg.

De acordo com a empresa alemã, freio ABS, de dois canais, será equipamento básico na novidade. A dianteira é equipada com um freio a disco de 300mm com pinça fixa de quatro pistões. Na traseira, o dispositivo traz uma pinça flutuante de dois pistões associado a um disco de 240 mm de diâmetro.

p90202651_highres

A BMW G310 R irá disputar um novo mercado de baixa cilindrada “premium” com a KTM 390 Duke, que também possui motor monocilíndrico, além da Kawasaki Z300 e da nova Yamaha MT-03 – estas últimas com propulsor de 2 cilindros.

“A BMW G 310 R incorpora a essência de uma legítima roadster da marca em seu estado mais puro, porém voltado para um segmento de menor cilindrada, agregando qualidade premium, característica da marca, consumo reduzido de combustível e conforto ao pilotar”, descreve a montadora.

Fonte: G1

Tags Related
You may also like
Comments

Comments are closed.