banner

Até quando os motociclistas vão tolerar o desrespeito dos Shoppings?

IMG_2159

Certo dia saindo de casa com a missão de comprar presentes de Natal fui até um grande Shopping da cidade. Pensando na dificuldade de encontrar estacionamento, resolvi deixar o carro em casa e sair na moto, ledo engano. Para minha surpresa, ao chegar no Shopping havia uma enorme fila de motos esperando uma vaga no minúsculo estacionamento, enquanto os automóveis passavam livremente e não encontravam dificuldades para estacionar. Vale ressaltar que esse episódio ocorreu em um dia de semana às 15:30h.

IMG_2158

Fiquei indignado e comecei a pensar o quão absurda era aquela situação. A discriminação com as motos começa já na entrada, pois apenas uma das quatro disponíveis é destinada aos veículos de duas rodas, que caso tentem entrar por uma das outras três são sumariamente expulsos pelos seguranças. O Shopping em questão possui cinco andares de estacionamento, porém apenas cerca de 5% (em um cálculo genérico) da área do primeiro andar é destinada às motos. Isto nos leva a crer que o motociclista não é valorizado por este estabelecimento específico e por muitos outros também. Uma lástima.

Deixo aqui a pergunta: Até quando vamos tolerar este desrespeito, até quando vamos aceitar ser tratados como uma classe inferior?

Tags Related
You may also like
Comments